Estrelabet

Desafio

Estrelabet, marca de casa de apostas online que já tinha realizado uma pesquisa conosco em 2023, retorna para uma segunda análise com o mesmo escopo, visando atualizar as métricas estratégicas mensuradas na primeira pesquisa e avaliar o efeito dos recentes esforços de modernização da plataforma e de comunicação realizados pela marca.

Estratégia 

Assim como na primeira vez, a segunda análise também contou com uma etapa qualitativa, envolvendo grupos focais com usuários de diferentes marcas de casas de apostas online, e uma etapa quantitativa, com pessoas que conhecem marcas de casas de apostas em todo o Brasil. Ao todo, 24 pessoas foram ouvidas em profundidade, e 2000 pessoas responderam a um formulário online. A análise combinada de dados qualitativos e quantitativos nos ajudou compreender o universo de consumidores e potenciais consumidores de apostas online, abordando expectativas em relação ao serviço, principais motivadores de jogo, drivers de consumo das marcas, e a avaliação de EstrelaBet e seus principais concorrentes da categoria.​ 

Dados e pesquisas 

O estudo gerou dados sobre os hábitos da população brasileira usuária da categoria​, bem como a lembrança espontânea​ de marcas, funis de conversão​, razões de preferências, métricas de satisfação, lealdade, intenção de compra e de recomendação, matriz de priorização e percepção sobre atributos de qualidade da marca. Além disso, entregou resultados na metodologia proprietária de Valometry, o Brand Value Score, indicador que acompanha a força da marca, comparando-a com os principais concorrentes na categoria. 

Insights de Branding 

O estudo atualizou as métricas estratégicas mensuradas na primeira pesquisa, avaliou o impacto dos recentes esforços de modernização da plataforma e de comunicação, e proporcionou à Estrelabet maior clareza sobre suas fraquezas e fortalezas. Essas informações permitiram à marca direcionar seus esforços para o que era mais prioritário para os consumidores e para a organização. 

Ficha Técnica

Time Ana Couto

xxxx

Time Cliente