Valometry com parceria do Painel TAP apresenta uma série de estudos aprofundados sobre 11 segmentos econômicos brasileiros, avaliando o BVS (Branding Value Score) das principais organizações do país. Nosso objetivo é fornecer insights valiosos sobre a percepção, relevância e conexão dessas marcas com os consumidores. Queremos ajudar empresas e profissionais de branding, marketing e comunicação a entenderem melhor o comportamento de compra dos consumidores, as oportunidades em seus mercados e como fortalecer a jornada de preferência por suas marcas.
Nossa abordagem é baseada nas Ondas de Valor — Produto, Pessoas e Propósito — aprofundando-se nas dimensões de marca, negócio e comunicação para fornecer uma compreensão precisa e direcionada.
Como a brasilidade pode ser um diferencial competitivo para as organizações? Qual a relação do brasileiro com o Brasil e seus símbolos? Qual o valor que o país gera?
Depois da nossa temporada de “Branding além dos trópicos”, onde trouxemos reflexões sobre o valor que o Brasil gera, entendemos que há muito valor em nossas pessoas, negócios e marcas. Diante de um contexto tão intenso e de grandes expectativas para esse ano, realizamos um estudo inédito: “Branding Brasil – o valor que o país gera”, feito com a metodologia do Valometry, proprietária da Ana Couto, responsável por mensurar o valor do branding.
Nossa abordagem é baseada nas Ondas de Valor — Produto, Pessoas e Propósito — aprofundando-se nas dimensões de marca, negócio e comunicação para fornecer uma compreensão precisa e direcionada.
Conhecimento: Avalia o nível de conhecimento dos consumidores sobre a marca, produtos e serviços, identificando desvios e oportunidades para fortalecer a percepção e o engajamento.
Custo-benefício: Analisa a relação entre o valor percebido pelo cliente e o custo, oferecendo insights para estratégias de preço e posicionamento.
Diferenciação: Avalia como a marca se destaca da concorrência, identificando os principais pontos de diferenciação a serem explorados.